Levantar pontos para discussão de temas como o homossexualismo, delinqüência e drogas, sem divulgar visões de moral. Essa é a proposta do espetáculo teatral “Magnólia”, da Companhia de Teatro Luzes, que será apresentado ao público paraense entre os dias 12 e 15 de agosto, a partir das 20h, no Espaço Cultural Atores em Cena, em comemoração ao primeiro aniversário do local.
Magnólia é um travesti que, após matar seu companheiro em uma cena de ciúme, é condenada a prisão sem uma determinação de pena a cumprir. Por outro lado, é colocado em sua cela com um jovem escritor, que por causa de uma brincadeira com o Presidente da República, foi parar atrás das grades como preso político.
A peça retrata o que de fato acontece hoje nas prisões: atos ilícitos, uso de drogas, a divergência de idéias e atitudes entre os presos, o que os leva a cometer outros crimes dentro da própria prisão.
O cenário é uma réplica de uma cela, onde está disposto um vaso sanitário, duas camas e uma mesinha alternativa para guardar alguns objetos pessoais, em um ambiente com pouca luz.
No elenco fazem parte os atores: Fernando Rassy, Leonardo Augusto e Wagner Lima da Companhia de Teatro Luzes, enquanto que a técnica é de Rogério Jacenir. O espetáculo tem direção do próprio Fernando Rassy.
Serviço:
Espetáculo Teatral “Magnólia” – Companhia de Teatro Luzes
Data: 12 a 15 de agosto
Local: Espaço Cultural Atores em Cena – Av. Nazaré, 435, esquina com Benjamin Constant
Horário: às 20h
Ingressos: R$ 5,00
Informações: (91) 9619-2363
Blog da Federação Estadual de Teatro
*originalmente publicado no site do Guiart
Nenhum comentário:
Postar um comentário