quinta-feira, 29 de julho de 2010

Rede social de Livros - Skoob


Aos que gostam de redes sociais e também de uma boa leitura, aqui vai uma dica de rede social de livros: o skoob. O Skoob é uma rede social que tem por finalidade a troca de informações e experiencias de leituras. Através de Skoob, podemos montar nossa "estante virtual" com os livros que já lemos, os que desejamos ler, o que vamos ler, os livros emprestados, os que estamos relendo, os que abandonamos, montar nossas metas de leituras, publicar resenhas, avaliar, trocar, se tornar "fã" dos seus autores preferidos, compartilhar opniões mais diversas e lógico, conhecer pessoas novas, sempre tendo em comum o "saudável vício" da leitura.
Para os mais nerds "ratos de biblioteca" o Skoob possui um "paginomêtro", que conta todas as páginas que já foram lidas ao longo da vida, (particularmente o meu é ainda modesto 21.656, sem contar as leituras obrigatórias da universidade) e um "Histórico de Leituras" para aqueles que não querem, ou não gostam, de riscar seus livros, no qual é possivel marcar a página e escrever um comentário acerca da leitura em geral ou impressões particulares; muito interessante para os que gostam , ou precisam, fazer os famosos fichamentos de livros. Também serve para nos dar uma forcinha na organização das nossas "estantes reais", lembrando daqueles livros que emprestamos e nunca mais nos devolveram, e conta ainda com a vantagem de ser todo em português (do Brasil).
O Skoob não é perfeito, lógico, mas  é de grande ajuda, ou mesmo passatempo, para quem quer se organizar nas leituras e conhecer (interessantes) pessoas, além de nos lembrar que, apesar das incansáveis profecias, o amor pelos livros não irá morrer tão cedo.

Post por Ana Terra Batista, bolsista do cma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário