quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Enade 2011

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que avalia o rendimento dos alunos de graduação (ingressantes e concluintes), usando os conteúdos do curso que estão matriculados, ocorrerá dia 6 de novembro de 2011 e é obrigatório para os alunos selecionados e indispensável para a emissão do histórico. A inscrição dos estudantes ficou na responsabilidade das instituições.

A novidade neste ano é que os alunos que ingressaram nas instituições usando a nota do Enem estão dispensados da prova, pois a avaliação terá como base a nota do Exame Nacional do Ensino Médio. Apesar de dispensados, os calouros devem ser inscritos normalmente.
Na edição de 2008, o curso de História da Universidade Federal do Pará foi o único curso do Estado a conseguir conceito máximo no Enade, nota 5, considerado de excelência na qualidade de ensino.
Segundo o artigo primeiro da portaria normativa nº 8 de 15 de abril de 2011, passarão pela avaliação os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia, Biologia, Ciências Sociais, Computação, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Química, Pedagogia, Educação Física, Artes Visuais e Música.
A partir do dia 7/10/2011 estará disponível o Questionário do Estudante e o Local de Prova na página do Inep.
Postado por Rebeca Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário