sexta-feira, 13 de maio de 2011

The Borgias


Após o sucesso com a série “The Tudors” a showtime presenteia seus fãs com uma nova serie que conta a história da família Borgia, uma eminente família nobre espanhola-italiana conhecida por seu governo corrupto, quando seu patriarca, Rodrigo Borgia, foi eleito Papa (Alexandre VI) em 1492. A família foi por vezes acusada de diversos crimes contra seus opositores, com evidencias consideráveis, dentre eles adultério, estupro, incesto, assassinato, roubo entre outros.

Os produtores da série Neil Jordan e Michael Hirst conquistaram o publico com a história e todo seu desdobramento dentro do cenário Europeu do Século XV, registrando uma excelente marca, quebrando recordes de audiência nos canais fechados. Críticos dizem que todo esse sucesso também é devido a atuação de Jeremy Iron como o corrupto Papa Alexandre VI, alem da atuação de François Arnaud (Cesare Borgia, violento e calculista Borgia que serviu de modelo para o livro “O Principe” de Maquiavel) e de Holliday Grainger (Lucrezia Borgia), conhecidos personagens do período renascentista seja por sua astucia e imoralidade, seja por sua beleza e luxuria. 

Embora alguns poucos a considerem uma série cansativa em virtude de seus longos e densos diálogos, todos concordam que “The Borgias” conta com uma admirável fotografia e uma magistral reconstrução dos cenários, especialmente da cidade de Roma, e trajes da época por seus cenógrafos e figurinistas, mínimos detalhes são exibidos com toda pompa que o papado possuía e ainda possui.

A série estreou em Abril de 2011 e já teve sua segunda temporada garantida pela showtime, prevista para lançamento em 2012.

Agora é só baixar assistir!

Divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário