sexta-feira, 20 de maio de 2011

Latino em: “O Universo da Música Gospel”.



Sabemos que o universo gospel atualmente tem ganhado espaço na mídia e no meio artístico o que para muitos evangélicos é uma forma de valorizar a música gospel, pois, significa transmitir a mensagem de Deus através do louvor e assim ministrar; o avivamento, restauração, paz, amor para aqueles que realmente têm “sede de Deus”.

No entanto, é notável a mercantilização da música gospel – infelizmente estes valores passados pelos hinos evangélicos são utilizados brutalmente pelas redes de comunicações para fins lucrativos. Com esse intuito mercadológico o cantor Latino famoso por composições tão “avassaladoras” como a maioria dos hinos que cantamos nas igrejas é para soar irônico mesmo, vai tentar se inserir no meio musical gospel. O compositor dos hits “festa no apê” e “amigo fura olho” completou aniversário de carreira e lhe foi oferecido uma ilustre e pomposa festa. Durante o festejo o mesmo revelou a importância da data e comentou, para surpresa de todos, que pretende investir na música gospel ou “universo da música gospel” como Latino declarou.

Seu discurso foi evidente e assustador: “Não quero me tornar evangélico, mas sei que posso falar de Deus de uma maneira ousada e jovial [...] Precisamos ficar de olho no mercado musical e sempre buscar novas inspirações. Eu mesmo quero compor as músicas que falem de Deus de uma forma bem alegre, com romantismo também. Vou trabalhar muito para me consolidar também nesse meio”, declarou o músico e compositor (fontes: EGO).

Minha preocupação é o fato de pessoas como o próprio cantor Latino querer louvar a Deus somente para ganha dinheiro e mais fãs. E não engrandecer, exaltar e adorar o salvador de nossas vidas (Jesus). Como estudante de historia e crente na existência de Deus, não apoio certas atitudes tomadas pela ambição e soberba – sou a favor daqueles que realmente adoram a Deus e consegue expressar a compaixão, libertação, amor ao próximo, entre outras, qualidades que Jesus Cristo nos deixou como herança neste mundo. Na bíblia tem uma mensagem bem clara de como é louvar a Deus: “Louvar-te-ei, senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas” (Salmos; capitulo: 9, versículo: 1).

Texto de autoria da bolsista Débora Renata Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário