sexta-feira, 1 de abril de 2011

III Jornada de Estudos Coloniais

Estará ocorrendo na Universidade Federal do Pará, entre os dias 12 e 15 de abril, a III Jornada de Estudos Coloniais, com o tema Ocupação, economia e trabalho na Amazônia.

Pelo terceiro ano consecutivo os alunos da graduação e do mestrado em História da UFPA estão organizando este evento voltado exclusivamente aos estudos da Amazônia nos séculos XVI, XVII, XVIII e início do XIX. O objetivo é de apresentar as diversas temáticas da História Colonial e todas as pesquisas que estão sendo desenvolvidas tanto na UFPA quanto nas outras Instituições de Ensino Superior que tem o curso de História em sua grade.

Serão oferecidos mini-cursos, palestras, mesas-redondas e a novidade este ano é a oficina de manuseio e restauro de documentos, que será ministrada pela Professora Ethel, do APEP.

As inscrições estão sendo aceitas nos modos presencial e eletrônica. Quem quiser se inscrever pessoalmente, sem deslocar-se ao banco para fazer depósito, basta entrar em contato com um dos membros da organização que sempre estarão pela UFPA, solicitar a ficha de inscrição, preenche-la e pagar na hora a taxa de R$15,00. Caso contrário, entre no endereço abaixo e anote o e-mail para onde deve ser enviada uma mensagem solicitando a ficha de inscrição. Todas as instruções estão no blog. As inscrições estarão abertas até o dia 05 de abril.

Para mais informações acesse: http://www.jornadacolonial.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário